Série B: Alvo do Corinthians, Davó completa um turno de titularidade absoluta no Guarani

Atacante ganhou sequência entre os iniciais a partir do confronto diante do São Bento, no fim de julho

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 21 (AFI) - Davó completou, na derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, um turno como titular absoluto do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante ganhou sequência entre os iniciais desde a vitória em cima do São Bento, em 26 de julho, e não saiu mais. De lá para cá, são dois gols - Sport e Figueirense -, os quais garantiram quatro pontos, e dois cartões amarelos, deixando-o pendurado na reta final dos pontos corridos.

No ano, entre base a profissional, são 36 partidas, oito gols marcados (média de 0.27) e 2.797 minutos em ação.

Em um turno, Davó vira titular absoluto no Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Em um turno, Davó vira titular absoluto no Guarani

COBIÇADO

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e promovido aos profissionais no início do Campeonato Paulista, o garoto de 20 anos é o principal talismã bugrino na próxima janela de transferências.

Alvo do Corinthians, Davó tem multa rescisória de R$ 8 milhões ao mercado interno e 60% dos direitos econômicos vinculados ao clube de Campinas.

A negociação está em andamento e a expectativa é que o acordo seja fechado até o final do ano, haja vista a boa relação da Elenko Sports (dona de 40% do passe) com o clube da capital.

O QUE VEM POR AÍ?

Em semana livre de trabalho, algo inédito nas duas últimas semanas, o Guarani, 13º colocado com 35 pontos, volta a campo no próximo sábado, 26, diante do lanterna São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partir das 16h30, em duelo direto por permanência na segunda divisão.

Por problemas musculares, os volantes Deivid e Igor Henrique e o atacante Lucas Crispim têm participação incerta no confronto regional.