Série B: Após arrancada, Guarani abre cinco pontos em relação ao Z4 e respira

Invicto há cinco jogos, Bugre volta a campo nesta terça-feira, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - A arrancada nas mãos do técnico Thiago Carpini, com seis vitórias nas nove últimas rodadas, foi suficiente para fazer o Guarani criar 'gordura' em relação à zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo em cima do Atlético-GO na rodada passada e o tropeço dos concorrentes, o Bugre abriu cinco de distância do Criciúma, 17º colocado - 32 a 27 pontos.

"Sempre comentei que, a partir do momento em que estivéssemos fora da zona de rebaixamento, talvez muitas coisas fluiriam com maior naturalidade. Teríamos confiança, desempenho e padrão de jogo", comentou o treinador.

"A tranquilidade se dá até o início do próximo jogo. Não podemos entrar em zona de conforto, nem perder para nós mesmos. Os cinco pontos de distância em relação à degola podem se tornar três depois do duelo contra o Coritiba", alertou.

Invicto há cinco jogos, Guarani abre cinco pontos em relação ao rebaixamento - David Oliveira / Guarani FC
Invicto há cinco jogos, Guarani abre cinco pontos em relação ao rebaixamento

Em viés de alta nos pontos corridos, com a segunda melhor campanha no returno, o Alviverde dissolveu a possibilidade de rebaixamento.

De acordo com o site 'Chance de Gol', probabilidade de disputar a Série C em 2020 é de apenas 12.7%. Apesar dos números favoráveis, Carpini afasta qualquer tipo de empolgação.

"Por este motivo, é trabalhar sem euforia e trabalhar jogo a jogo. Isso nos dá tranquilidade maior para vivenciar o dia a dia. Respiro um pouco mais aliviado", relatou.

"É olhar coisas boas e ter pés no chão. É um campeonato de nível de competitividade muito alto. Uma rodada é suficiente para mudar tudo, seja para cima ou para baixo. Não vamos mais sofrer o que sofremos. Estamos bem calejados", arrematou.

QUEM JOGA?

Com os desfalques de Igor Henrique e Lucas Crispim, o Bugre enfrenta o Coritiba nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Couto Pereira.

A delegação deixou Campinas na manhã desta segunda rumo à capital paranaense - a última atividade do elenco acontece no CT do Caju, do Athletico-PR.

Um provável Guarani tem: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Felipe Guedes, Arthur Rezende e Filipe Cirne; Davó e Michel Douglas.