Série B: Thiago Carpini revela possível novidade no meio-campo para 'decisão' com o Paraná

Bugre depende de vitória simples em cima do Tricolor para escapar da zona de rebaixamento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 20 (AFI) - Com atividade no CT na manhã desta sexta-feira, o Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Paraná, neste sábado, a partir das 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Thiago Carpini deixou em aberto a escalação e só revelou a possibilidade de alterar o esquema tático - antes com três atacantes - na expectativa de povoar o meio-campo e cadenciar o jogo.

"Talvez adote estratégia diferente. Lucas Crispim tem característica agressiva e com outro jogador no meio podemos controlar e ser mais precavidos em relação ao que ocorreu contra o Oeste para não ficar tão exposto. Não vou falar qual é a opção. Vou deixar a dúvida em aberta", comentou o interino, em entrevista coletiva.

Carpini mantém dúvida no meio-campo para duelo frente o Paraná - David Oliveira / Guarani FC
Carpini mantém dúvida no meio-campo para duelo frente o Paraná

Uma novidade no time titular, entretanto, já está confirmada. Com a suspensão de Thallyson pelo terceiro cartão amarelo, Bidu, cria da base, faz estreia entre os profissionais na lateral-esquerda.

"Sempre disse que ele era a minha segunda opção quando Thallyson não jogasse. Eu só estou cumprindo o que tinha prometido para ele e o que fez por merecer neste tempo que o conheço. Espero que Bidu faça grande jogo. Na semana, as conversas foram para passar muita tranquilidade. Ele não precisa entrar e resolver o nosso problema. É peça da nossa engrenagem que tem de funcionar bem", comentou.

"Se acontecer uma estreia que não for tão boa individualmente, não há problema. Quando houver oportunidade, vai jogar novamente. A carreira dele não acaba amanhã e isso independe das circunstâncias. Se ocorrer uma partida ruim, a responsabilidade é minha. Já falei isso para ele. Se fizer grande jogo, o mérito é dele. E aí a gente ajusta na sequência. Bidu tudo para ter um futuro promissor. Tenho certeza que vai bem até pela qualidade e capacidade", emendou Carpini.

Um provável Guarani tem Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim (Filipe Cirne); Davó e Michel Douglas.

O Alviverde ocupa a lanterna da Série B, mas depende de vitória simples para escapar do rebaixamento ao final da rodada.