Série B: Thiago Carpini aguarda evolução física de Michel Douglas para encorpar o Guarani

Agora em transição, centroavante foi desfalque nos dois últimos jogos por conta de problema no joelho

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Thiago Carpini pode ter um reforço importante no Guarani para o duelo decisivo diante do Oeste, agendado para sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Se por um lado perdeu Marquinhos, com lesão muscular na coxa direita, o interino espera por Michel Douglas.

O centroavante, desfalque nas duas últimas rodadas graças a problema no joelho - cisto na parte posterior, o que obrigou o jogador a atuar no sacrifício, na base de injeções, no fim de agosto -, participou de atividades físicas nesta semana e corre contra o tempo para ficar à disposição.

Artilheiro do Guarani na Série B, Michel Douglas corre contra o tempo para enfrentar o Oeste - Letícia Martins / Guarani FC
Artilheiro do Guarani na Série B, Michel Douglas corre contra o tempo para enfrentar o Oeste

A presença do camisa 9, entretanto, vai depender da recuperação nos três próximos dias. Afinal, se o atleta estiver realmente livre das dores, ao menos, será relacionado - caso contrário, deve ser vetado, haja vista a comissão técnica entender a necessidade de escalar atletas 100% fisicamente.

Carpini tem algumas opções para definir o substituto de Marquinhos, titular diante de Londrina e Figueirense, até por conta da ausência de Michel.

Deivid Souza, Diego Cardoso, Filipe Cirne - o mais favorito -, Lucas Crispim e Vitor Feijão são as principais alternativas para atuar ao lado de Davó no ataque se o centroavante não estiver disponível.