Série B: Preterido por Lenon, Bruno Souza vê cair maior sequência como titular no Guarani

Lateral-direito foi titular nos dez últimos jogos do Bugre na temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - A queda de rendimento nas últimas partidas foi crucial para que Bruno Souza fosse preterido por Lenon no duelo deste sábado, diante do Vitória, às 16h30, na Arena Fonte Nova.

A mudança na lateral-direita bugrina, aliás, foi antecipada por Thiago Carpini antes do embarque a Salvador. A troca faz com que Bruninho, como é popularmente conhecido no elenco, perca a maior sequência como titular desde que foi promovido aos profissionais.

Bruno Souza soma dez participações e uma assistência neste ano  - Letícia Martins / Guarani FC
Bruno Souza soma dez participações e uma assistência neste ano

Bancado pelo ex-treinador Roberto Fonseca, o garoto esteve em campo desde o início nos dez últimos jogos do Bugre na Série B - São Bento, Sport, Bragantino, Ponte Preta, Vila Nova, Operário, América-MG, Londrina, Figueirense e Oeste. Embora destro, chegou a ser escalado algumas vezes na ala canhota por opção técnica.

Nunca é tarde para lembrar que o atleta de 21 anos ficou um ano e meio sem atuar profissionalmente pelo Alviverde, graças à grave lesão nos ligamentos do joelho, sofrida no primeiro semestre de 2018. Na atual temporada, Bruno Souza soma dez participações e uma assistência.

Desta forma, Davó será o atleta do plantel com a maior série entre os 11 iniciais - o atacante, confirmado para o embate na Bahia, esteve em ação nas últimas 11 partidas, sendo dez consecutivas como titular.