Série B: Por nova oportunidade, Lucas Passarelli retorna ao Guarani após empréstimo

Goleiro revelado nas categorias de base do Bugre fez parte do elenco do Botafogo-PB na Série C

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Lucas Passarelli será a novidade do treinamento do Guarani, nesta quarta-feira à tarde, no CT. O vínculo de empréstimo do goleiro com o Botafogo-PB chegou ao fim após eliminação do time paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro.

De volta a Campinas desde a última sexta, o atleta vai ser reintegrado ao elenco profissional do Bugre, clube com o qual tem vínculo até o encerramento desta temporada.

Ele esteve reunido com a diretoria, ontem, no Brinco de Ouro para definir seu retorno - a participação com o restante do plantel foi um pedido do técnico interino Thiago Carpini, com o qual tem ótimo relacionamento e, até por isso, se transferiu ao Belo no meio do ano.

De volta após empréstimo, Passarelli está reintegrado ao elenco do Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
De volta após empréstimo, Passarelli está reintegrado ao elenco do Guarani

Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, Passarelli se mostra aberto a conversas para tratar de possível renovação contratual. A ideia do jogador, revelado nas categorias de base do Alviverde, é treinar e fazer o melhor para, se necessário, estar pronto para jogar.

"A minha passagem pelo Botafogo-PB foi muito boa. Trata-se de um clube extremamente organizado. Eles oferecem tudo o que um jogador profissional necessita. Fiquei muito feliz por tudo que encontrei lá. Agora volto ao Guarani para fazer o meu melhor em busca de oportunidades", comentou.

Pelo Guarani, o arqueiro de 23 anos disputou apenas dois jogos oficiais, ambos em 2018. Curiosamente, no primeiro e no último compromisso campineiro da temporada passada: derrota para o Oeste, por 1 a 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista, e vitória em cima do Londrina, pelo mesmo placar, no encerramento da Série B.

NO NORDESTE

Com a camisa do Botafogo-PB, Lucas não atuou um minuto em partidas oficiais e só foi relacionado uma vez - empate com o ABC, em 1 a 1, no dia 20 de julho, em João Pessoa. No Nordeste, disputou posição com Saulo (titular) e João Guilherme.