Série B: Guarani mira marca inédita na temporada para escapar da lanterna

Embalado por duas vitórias consecutivas, Bugre quer engatar a trinca em 'jogo de seis pontos' no Brinco

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Embalado pela melhor fase na Série B do Campeonato Brasileiro e com situação menos desesperadora na luta contra a zona de rebaixamento, o Guarani tenta engatar a terceira vitória consecutiva na temporada, algo inédito nos últimos 17 meses, diante do Oeste, no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

A última vez em que o Bugre fez a trinca foi em março de 2018 pela Série A2 do Campeonato Paulista. À época dirigido por Umberto Louzer, atualmente no Coritiba, venceu Internacional de Limeira (f), Juventus (f) e Penapolense (c).

Guarani não vence três partidas consecutivas desde março de 2018 - Letícia Martins / Guarani FC
Guarani não vence três partidas consecutivas desde março de 2018

Na ocasião, com autoridade, marcou oito gols e sofreu apenas três, garantindo classificação ao mata-mata, quando alcançou acesso ao vencer o XV de Piracicaba.

Se o time campineiro superar o Rubro, em duelo direto contra a parte debaixo da tabela, iguala a sequência mais positiva do ano, com três jogos.

Vale lembrar que a série se repetiu duas vezes até aqui. Entre janeiro e fevereiro (São Paulo, Mirassol e Botafogo-SP) e julho e agosto (São Bento, Sport e Bragantino). Curiosamente, em ambos os casos, Guarani somou duas vitórias e um empate - agora, tem a oportunidade de fazer 100% em três participações oficiais.

PANORAMA

Com 19 pontos, ainda estacionado na lanterna, o Alviverde recebe o Oeste, 18º colocado, com um tento a mais. Isso significa que, em caso de vitória, pode, enfim, deixar a última colocação e tentar galgar voos maiores dentro da competição nacional.

O volante Deivid é o único desfalque por indisciplina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Pablo Armero e o meia-atacante Marquinhos estão entregues ao Departamento Médico.