Série B: Departamento de Futebol do Guarani mira repatriar zagueiro do Vasco da Gama

Bugre tenta viabilizar empréstimo de Bruno Silva junto ao Cruz-Maltino até o final desta temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Guarani ainda sonha em repatriar um velho conhecido: Bruno Silva. À procura de um zagueiro no mercado, o Departamento de Futebol tenta viabilizar empréstimo do atleta junto ao Vasco da Gama, ao menos, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta foi contratado pelo Bugre antes da pausa para a Copa América e treinou por um mês em Campinas, ainda sob comando de Roberto Fonseca. Entretanto, o beque teve o vínculo restabelecido com o Cruz-Maltino em ação judicial e, em meio ao litígio, busca realocação no futebol nacional - vale destacar que ele não tem sido utilizado por Vanderlei Luxemburgo.

À procura de zagueiro, Guarani concentra forças em repatriar Bruno Silva - Carlos Gregório Júnior / Vasco da Gama
À procura de zagueiro, Guarani concentra forças em repatriar Bruno Silva

O defensor de 31 anos já revelou a intenção de retornar ao Brinco de Ouro e vestir definitivamente a camisa bugrina no returno da segunda divisão nacional.

Para isso, o Departamento de Futebol, capitaneado por Estevam Soares, e o Conselho de Administração, encabeçado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, mantêm contato frequente com o advogado e o representante de Bruno Silva.

A ideia do time campineiro, em tom otimista, é concluir a transferência até o final desta semana. A lesão no joelho direito de Bruno Lima - os resultados ainda não foram divulgados pelo clube - faz o Guarani acelerar a busca por mais um defensor no mercado.

OPÇÕES

O técnico Thiago Carpini, por enquanto, tem apenas Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Ferreira à disposição. Com a necessidade de encorpar o plantel, o garoto Pedro Moraes, de 19 anos, foi promovido ao profissional e iniciou treinamentos nesta semana.

Apesar disso, o beque, titular absoluto no Campeonato Paulista Sub 20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, estará a serviço do técnico Sérgio Baresi, para a a sequência da temporada na base.