Série B: Após imbróglio judicial, zagueiro do Vasco confirma acordo com o Guarani

Bruno Silva desembarca em Campinas na próxima segunda-feira para reforçar o elenco dirigido por Thiago Carpini

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - Bruno Silva será o 'novo reforço' do Guarani a partir da próxima semana.

O zagueiro entrou em acordo com o Vasco da Gama, clube com o qual já não tem mais vínculo, e vai assinar em definitivo em Campinas para disputar o returno da Série B do Campeonato Brasileiro - o prazo do contrato ainda não está definido.

O defensor de 31 anos foi contratado antes da pausa para a Copa América e participou de todos os treinamentos com o elenco, à época dirigido por Roberto Fonseca, entre junho e julho.

Bruno Silva entra em acordo com o Vasco e será repassado ao Guarani - Letícia Martins / Guarani FC
Bruno Silva entra em acordo com o Vasco e será repassado ao Guarani

A estreia oficialmente, entretanto, não se concretizou, em virtude de imbróglio judicial com o Cruz-Maltino - o vínculo com o clube do Rio de Janeiro foi restabelecido, obrigando o jogador a se apresentar ao time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Embora não entre em campo desde o amistoso com o Palmeiras, no início de julho, Bruno Silva não deve levar muito tempo para ser acionado por Thiago Carpini. A expectativa é que ele reedite a parceria com Luiz Gustavo dos tempos de Vasco.

"Estive treinando em Sorocaba todos os dias com professores capacitados. Estou, sim, com bom condicionamento físico. É só pegar ritmo de jogo e isso é rápido. Sinto-me muito confiante e motivado para este recomeço. Creio que, se o Carpini precisar, já tenho condições de atuar no próximo final de semana", comentou, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

Além dos dois beques, o Bugre tem à disposição Diego Giaretta, Ferreira e Pedro Moraes, cria da categoria de base, como opções para a zaga.