Série B: À procura de correções, Carpini pede equilíbrio entre os setores do Guarani

Treinador interino cobra atenção e marcação forte para Bugre surpreender o Vitória na Arena Fonte Nova

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - Antes de embarcar a Salvador, onde o Guarani enfrenta o Vitória, sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, Thiago Carpini revelou, em entrevista coletiva, com quais armas pretende surpreender em solo soteropolitano.

Na visão do treinador interino, a ideia é concentração total para minimizar os erros, o que pode possibilitar a somatória de pontos na luta contra a zona da degola na Série B do Campeonato Brasileiro.

"É necessário ter o máximo de atenção nos 90 minutos, ainda mais nesta situação delicada. Atenção tem de ser redobrada. Os erros só serão minimizados com trabalho, empenho e abastecimento aos atletas com informações. Vamos procurar corrigir algumas situações até para simplificar", cobrou.

Carpini tem 50% de aproveitamento no comando interino do Guarani
Carpini tem 50% de aproveitamento no comando interino do Guarani

"Acredito que, quando sairmos do rebaixamento, tudo vai fluir mais naturalmente. Temos de ajustar os vacilos, sejam individuais ou coletivos. Em Salvador, vou tentar fazer o que havia sido feito antes: equilibrar os setores, com marcação forte, mas, em momento algum, abrir mão de jogar", emendou o comandante alviverde.

NOVIDADE

Carpini também confirmou mudança na lateral-direita.

O setor, ocupado por Bruno Silva desde o revés diante do Operário, duelo em que culminou na demissão do técnico Roberto Fonseca, terá cara nova frente o time baiano.

"Fiz parte da história do Lenon. Fomos companheiros de grupo, conheço ele bem e tem treinado forte, esperando sua oportunidade e respeitando seus companheiros. O Bruno Souza teve boa sequência de quatro jogos comigo, mas entendo que o Lenon já vem pedindo passagem. Chegou a vez dele. Conversei com os dois. Procuro trabalhar da maneira mais franca possível. Em Belo Horizonte, chamei eles no meu quarto e conversei. O mesmo já foi feito aqui", revelou.

"Eles já sabem que o Lenon joga. Espero que dê tudo aquilo que já deu. É um cara que já tem uma história, é uma liderança, é um pilar. Por alguns momentos, foi uma opção ficar de fora. Entendi que era o momento do Bruno, mas agora o Lenon ganha nova chance de contribuir", arrematou.

CRONOGRAMA

A delegação bugrina embarca para Salvador na manhã desta quinta-feira. Por volta das 7h, o Flecha Verde deixa o Brinco de Ouro da Princesa e viaja até São Paulo, de onde o elenco pega voo e aterrissa no Nordeste nas primeiras horas da tarde.

A última atividade paulista antes do confronto acontece no CT do Bahia.