Série B: Pressionado pela lanterna, Guarani tem sequência contra postulantes ao Z4

Até o final do 1º turno, Bugre terá pela frente Vila Nova, Operário e América-MG, em confrontos decisivos por permanência

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro após derrota no Dérbi 194 para a Ponte Preta, o Guarani tem série decisiva para escapar da zona de rebaixamento.

Até o final do 1º turno, Bugre terá três compromissos consecutivos diante de postulantes ao descenso: Vila Nova (16º), Operário (11º) e América-MG (18º) - só o duelo contra o Tigre acontece no Brinco de Ouro da Princesa, na próxima sexta-feira, às 21h30.

Lanterna da Série B, Guarani tem série decisiva para escapar do rebaixamento - Letícia Martins - GuaraniPress
Lanterna da Série B, Guarani tem série decisiva para escapar do rebaixamento

Com 13 pontos, mesmo número do São Bento, mas com desvantagem no número de gols pró (16 a 9), o Alviverde espera retomar a boa sequência de resultados, interrompida no revés frente o rival campineiro.

Para a partida diante do time de Goiânia, Roberto Fonseca não tem desfalque por suspensão. Por outro lado, o treinador aguarda posicionamento do Departamento Médico para saber se contará com o volante Igor Henrique, ausente do clássico local em função de contusão muscular na coxa.