Série B: De volta à lanterna, Guarani abre semana decisiva sob pressão

Bugre viu sequência positiva ir por água abaixo após derrota no Dérbi 194

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - A derrota para a Ponte Preta no Dérbi 194 machucou o Guarani. Além de manter o tabu de dez anos sem vencer no Moisés Lucarelli, Bugre amarga jejum como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio no qual retornou à lanterna ao término da 15ª rodada.

Em último lugar, time campineiro, com 13 pontos, viu a sequência de três jogos sem derrota ir por água abaixo e, agora, se vê na obrigação de reagir imediatamente.

O próximo confronto, inclusive, é decisivo para as pretensões alviverdes no torneio: o Vila Nova, 16º colocado com 15 tentos, no Brinco de Ouro, na sexta-feira, às 21h30, em duelo direto na parte debaixo da tabela.

De volta à lanterna, Guarani abre semana decisiva sob pressão após derrota no Dérbi 194 - Letícia Martins - GuaraniPress
De volta à lanterna, Guarani abre semana decisiva sob pressão após derrota no Dérbi 194

PREPARAÇÃO
Até lá, Roberto Fonseca terá, mais uma vez, semana cheia de treinamentos. O elenco se reapresentou na manhã desta segunda, mas sem atendimento à imprensa.

Desfalque no duelo campineiro por lesão muscular na coxa, Igor Henrique ainda tem presença incerta. O volante, titular absoluto no meio-campo bugrino, corre contra o tempo para ficar à disposição - por outro lado, não há desfalques por suspensão.