Campeões Brasileiros de 1978 pelo Guarani são homenageados em Campinas

​Um grupo de conselheiros do clube prestou a homenagem depois do descaso da Diretoria

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, (AFI) - Um grupo de conselheiros do Guarani capitaneados pelo Diretor do Portal Futebol Interior, Artur Eugênio, que teve ao seu lado na elaboração do evento os senhores Anselmo França e Paulo Souza, deram um show de competência e em menos de 24 horas prestaram uma homenagem especial ao preparador físico daquele time Campeão Brasileiro de 1978, Hélio Maffia, e atletas que fizeram parte do elenco do Guarani que levantaram o mais importante título de um time do interior no País.

Com a ciência que a atual diretoria iria passar batida em termos de homenagem à data, os conselheiros se reuniram e realizaram uma festa na Churrascaria Apaloosa, em Campinas, reunindo alguns dos jogadores que estiveram presentes na campanha daquele ano.

Atletas que trabalham no Guarani não compareceram devido a uma velada proibição de uma diretoria que além de não valorizar o passado vitorioso da equipe, ainda atrapalha não permitindo a presença dos verdadeiros campeões que existem no clube.

Outros, casos de Careca e Gomes, estavam fora de Campinas com compromissos já agendados em datas anteriores, mas se sentiram orgulhosos pelo convite e pela lembrança do feito com camisa do Guarani.

Jogadores Campeões Brasileiros pelo Guarani em 1978 na homenagem feita por um grupo de conselheiros para comemorar os 41 anos da conquista - Divulgação
Jogadores Campeões Brasileiros pelo Guarani em 1978 na homenagem feita por um grupo de conselheiros para comemorar os 41 anos da conquista