Série B: Guarani vence jogo-treino e mantém 100% com Roberto Fonseca

Bugre agora tem uma semana de preparação para o jogo da Série B, contra o CRB, na sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Guarani e Pouso Alegre se enfrentaram em jogo-treino na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos do Bugre, em Campinas e os donos da casa venceram por 2 a 0. Ambos os tentos foram marcados por Deivid Souza. Diferentemente de partidas tradicionais, o teste foi disputado com três tempos de 30 minutos.

Os donos da casa começaram a partida com time reserva, conforme prometido e esboçado pelo técnico Roberto Fonseca. Assim, os 11 iniciais foram: Jefferson Paulino; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Inácio; Brunno Lima, Pedro Acorsi, Deivid Souza, Bady e Vitor Feijão; Davó.

Deivid marcou os dois gols. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
Deivid marcou os dois gols. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)

No primeiro tempo, o 0 a 0 não saiu do placar e os dois times tiveram poucas chances de gol.

Para o segundo tempo, apenas uma troca no Bugre: saiu o goleiro Jefferson e entrou Klever. Logo no começo, Davó achou Deivid Souza que finalizou forte para abrir o placar.

O Guarani ainda contou com a sorte quando o Pouso Alegre perdeu chance na pequena área após rebote do goleiro. Na sequência, o segundo do Bugre e de Deivid Souza. Bady cobrou escanteio, Giaretta desviou de cabeça para o meia-atacante ampliara vantagem.

Já para o terceiro tempo, novas trocas nos donos da casa. O goleiro Carlão, o lateral Lucas Tavares, o zagueiro Xandão, o meia Samir e os atacantes Michel Douglas e Diego Cardoso entraram.

Seguiram na equipe o zagueiro Giaretta, o lateral Bruno Souza (atuando na esquerda); os volantes Brunno Lima e Acorsi e Inácio (agora na linha do meio-campo).

O resultado se manteve até o final e o Bugre garantiu o 100% de aproveitamento nas partidas preparatórias sob o novo comandante Roberto Fonseca.

Primeiro venceu jogo-treino com o Nacional, na capital, por 1 a 0, gol de Diego Cardoso. Depois, bateu o Palmeiras, no Brinco de Ouro, por 2 a 1, de virada, em amistoso aberto ao torcedor, e agora o Pouso Alegre, por 2 a 0.

Na sexta, o tão aguardado retorno à Série B do Campeonato Brasileiro acontece. O jogo é às 19h15, no estádio Rei Pelé, casa do CRB. Com cinco pontos o time é o penúltimo colocado após oito rodadas.

Bugre venceu jogo-treino. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
Bugre venceu jogo-treino. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)

Ficha Técnica:

Guarani 2 x 0 Pouso Alegre
Data: 06/07/2019, em Campinas (SP)
Juiz: Carlos Eduardo de Melo Vítor (SP)
Cartões Amarelos: Matheus Abreu e Elivelton (Pouso Alegre)

GUARANI:

Jefferson (Klever);

Bruno Souza, Luis Gustavo (Xandão), Giaretta e Inácio;

Bruno Lima, Acorsi, Vitor Feijão (Lucas Tavares), Bady (Samir) e Deivid Souza (Diego Cardoso);

Davó (Michel Douglas).

Técnico: Roberto Fonseca.

POUSO ALEGRE:

Cairo (Jeferson Hermes) (Jefferson Ribeiro);

Léo Pereira (Thulio) (Everton), Lucas Rocha (Andrey) (Renan), Danilo (Matheus Abreu) (Willian) e Alan (Elivelton) (Pedro Henrique);

Roldan (Vítor) (João), Bruno Menezes (Adriel) (Pedrinho) e Jefferson (Pimenta) (Robinho);

Romarinho (Robinho) (Leandrinho), Mascote (Daniel) (Jackson) e Airan (Yan) (Tarek).

Técnico: Rogério Henrique.

RECUPERAÇÃO

Enquanto a atividade não começava, o meia-atacante Lucas Crispim deu voltas no gramado do CT. O atleta se recupera de cirurgia no tendão, após lesão constadas no Campeonato Paulista.