Série B: Com novidade no gol, Guarani retorna ao Brinco de Ouro

A equipe vinha treinando centro de treinamentos do exército e fez a primeira atividade no estádio sob o comando de Roberto Fonseca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Visando o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani fez, nessa terça-feira, o primeiro treino no Brinco de Ouro sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Até então, a equipe vinha treinando no centro de treinamentos do Exército de Campinas.

Dentro de campo, o treinador apresentou algumas novidades, como a presença do goleiro Jefferson Paulino, que vinha disputando a posição com Kléver nos amistosos e jogos-treinos e parece ter conquistado a preferência de Fonseca.

MAIS NOVIDADE

Quem também treinou entre os titulares foi o zagueiro Bruno Silva, que ainda não sabe se poderá estrear. O jogador teve sua saída do Vasco anulada na Justiça e segue sem definição quanto ao acerto com o Guarani.

Como o time de Campinas alega que não foi notificado oficialmente, o técnico segue escalando o defensor entre os titulares que pretende utilizar contra o CRB,. sexta-feira em Maceió (AL) pela nona rodada.

DOIS POUPADOS
No treinamento desta terça-feira, feriado estadual, dois jogadores foram poupados: o lateral direito Lenon, que sente dores na coxa, porém correu ao lado do gramado, e o atacante João Vitor, com dores no ouvido.

Os dois, porém, devem ser confirmados como titulares. Em seus lugares treinaram, respectivamente, Bruno Souza, o Bruninho, e no ataque Éder Luis.

O time titular que treinou foi alinhado pelo técnico Roberto Fonseca desta forma: Jefferson Paulino; Bruno Souza, Ferreira, Bruno Silva e Armero; Ricardinho, Igor Henrique e Artur Resende; Diego Cardoso, Michel Douglas e Éder Luis.

VIAGEM PARA MACEIÓ

A equipe segue treinando até a quinta-feira cedo, porque viaja à tarde para Maceió, onde vai enfrentar o CRB pela nona rodada da Série B. A partida acontece na sexta, às 19h15, no estádio Rei Pelé.

Com cinco pontos, o Guarani ocupa a 19ª colocação da segunda divisão nacional, acima apenas do lanterna Vitória, que tem um ponto a menos. O CRB, com dez pontos, é o 11º colocado.