Série B: Treinador do Guarani enaltece vitória sobre Palmeiras em amistoso

Roberto Fonseca gostou do desempenho bugrino diante do atual campeão brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O futebol apresentado pelo Guarani na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, deixou o técnico Roberto Fonseca satisfeito.

"Muitas pessoas achariam que não era o momento de fazer um amistoso desse quilate, porque a gente poderia ter tirado a moral da equipe. Mas agora é valorizar aquilo que fizemos. Parabenizo meu time pela entrega, trabalho e pelo desempenho", disse o treinador.

O técnico Roberto Fonseca gostou da apresentação do Guarani diante do Palmeiras
O técnico Roberto Fonseca gostou da apresentação do Guarani diante do Palmeiras
Contratado para substituir Vinícius Eutrópio, que foi demitido após o péssimo início bugrino na Série B, Roberto Fonseca ainda não estreou oficialmente. Antes do amistoso desta quarta-feira, o Guarani havia vencido o Nacional, por 1 a 0, em jogo-treino realizado na capital.

"A equipe tem que ter um DNA vencedor. Não interessa se é competição, amistoso ou jogo-treino. O atleta tem que se fortalecer com as boas apresentações, tem que ver o que pode fazer de bom", finalizou Fonseca.

Questionado se alguns jogadores que sequer foram para o banco de reservas estavam de saída, como o zagueiro Xandão e os meias Felipe Amorim e Rondinelly, Roberto Fonseca despistou. A tendência, porém, é que eles não sejam mais aproveitados.

A estreia oficial do treinador será no próximo dia 12, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décima rodada da Série B. O Guarani tem apenas cinco pontos e é o penúltimo colocado.