Guarani deve ter mudanças no time em amistoso contra Palmeiras

Armero e Michel Douglas devem começar entre os titulares nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - No primeiro teste do técnico Roberto Fonseca diante da torcida, o Guarani faz amistoso contra o Palmeiras, às 19h, desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, e deve ter mudanças com relação ao time que venceu o Nacional-SP em jogo-treino.

A equipe bugrina deverá contar com um lateral-esquerdo de origem e um centroavante entre os titulares. Armero, que perdeu os primeiros treinos do novo comandante liberado para resolver problemas pessoais, e Michel Douglas, recém-contratado, devem iniciar.

Lateral deve começar jogo contra o ex-time. (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)
Lateral deve começar jogo contra o ex-time. (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

Quem sai do time é o zagueiro Diego Giaretta, improvisado na lateral, e Éder Luís, utilizado como falso nove.

Assim, os 11 iniciais devem ser: Kléver, Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Armero; Ricardinho, Igor Henrique, Arthur, Diego Cardoso e Vitor Feijão; Michel Douglas.

O que se sabe é que Fonseca não poderá contar com os atacantes Fernando Viana e Lucas Crispim, ambos em fase de recuperações de lesões. Há ainda o lateral-esquerdo Bidu, o volante Deivid e os meia-atacantes Filipe Cirine e Renanzinho vetados pelo departamento médico.

Por opção técnica, o zagueiro Xandão, o lateral-esquerdo Inácio, o meia Rondinelly e o atacante Felipe Amorim ficam fora.

O momento das equipes é bastante distinto. Se por um lado o Verdão é líder da Série A e segue vivo na Copa do Brasil e Libertadores, do outro o Bugre é vice-lanterna da Série B.

E O PALMEIRAS?

O técnico Felipão deve rodar bastante o elenco ao longos dos 90 minutos. No entanto, a base titular deve ser a mesma que vinha atuando pelo Brasileirão, com Dudu deslocado para a direita, Zé Rafael na esquerda e Lucas Lima centralizado.

Felipão prepara Palmeiras para amistoso. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Felipão prepara Palmeiras para amistoso. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Os titulares do Palestra devem ser: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Zé Rafael e Dudu; Deyverson.

Assim, como o Guarani, o time da capital também tem desfalques. São eles o zagueiro Gustavo Gómez, que estava na Copa América, o volante Ramires e o atacante Angulo, recém-contratados e ainda em fase de recuperação física.

Ao longo do jogo, a tendência é que ambas as equipes façam várias trocas, seja já na volta do intervalo, quando estão liberadas seis trocas, ou ao longo dos 90 minutos, com as já tradicionais três alterações.

SAÍDA

O zagueiro Thalisson Kelven é baixa do plantel burgino. Clube e jogador entraram em acordo e romperam empréstimo junto ao Coritiba de modo amigável. Atleta se despede do Bugre sem nenhum jogo oficial disputado na temporada.