Série B: Com desempenho ruim no Brinco de Ouro, Guarani abre olho com visitante forte

Cuiabá, adversário desta noite, tem mais pontos na condição de visitante do que na Arena Pantanal

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 23 (AFI) - Pressionado pela vice-lanterna, o Guarani reencontra o Brinco de Ouro, após mais de 40 dias sem jogos oficiais, nesta terça-feira, diante do Cuiabá, adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento.

Sem vencer desde 13 de maio, quando superou o Vitória, no primeiro e único triunfo em dez rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre não tem no seu estádio um grande trunfo para somar pontos.

Dono da terceira pior campanha enquanto mandante - uma vitória, um empate e duas derrotas -, o Alviverde mede forças contra um oponente que tem surpreendido quando atua longe da torcida.

Por reabilitação no Brinco de Ouro, Guarani abre olho com visitante indigesto - Letícia Martins - Guarani Press
Por reabilitação no Brinco de Ouro, Guarani abre olho com visitante indigesto

Fora da Arena Pantanal, o Dourado conquistou sete dos 12 pontos até agora, com dois triunfos, uma igualdade e dois reveses - curiosamente, os dois resultados positivos do time mato-grossense ocorreram frente equipes da parte debaixo da tabela, casos de Criciúma e Vitória, lanterna até a rodada passada.

Em 19º lugar com seis pontos, o Guarani tem cinco de desvantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante fora da degola. O duelo de hoje ocorre às 19h15, em Campinas.

O único desfalque do técnico Roberto Fonseca é o lateral-esquerdo Pablo Armero, com lesão no joelho. O volante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo-SP, retorna ao time titular.