Série B: Antes de Dérbi 194, Guarani tem sequência intensa de jogos e logísticas

Bugre tem cinco partidas oficiais, sendo três no Brinco de Ouro, num intervalo de 14 dias

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 19 (AFI) - Depois da pausa para a Copa América e algumas semanas livres de preparação, o Guarani coloca em xeque a preparação física e o gás acumulado na inter temporada para a sequência a ser encarada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Afinal, entre 20 de julho e 02 de agosto, num intervalo de 14 dias, Bugre terá cinco compromissos oficiais pelos pontos corridos, sendo três no Brinco de Ouro, e com viagens desgastantes.

A saga alviverde começa neste sábado, 20, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Depois do Pantera, time dirigido por Roberto Fonseca tem duas partidas consecutivas como mandante: Cuiabá (23) e São Bento (26).

Em Ribeirão, Guarani inicia sequência intensa na Série B antes do Dérbi 194 - Letícia Martins - Guarani Press
Em Ribeirão, Guarani inicia sequência intensa na Série B antes do Dérbi 194

O sprint final acontece em Recife, diante do Sport, na Ilha do Retiro, em 29 de julho, segunda-feira. No retorno ao interior paulista, recebe o líder Bragantino, em 02 de agosto, até respirar por uma semana para reencontrar a rival Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no dia 10, no Dérbi 194.

Pressionado por cinco derrotas consecutivas, o Guarani, ainda em busca da primeira vitória fora de Campinas no torneio nacional, ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos, cinco a menos em relação ao Vila Nova, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.