Série B: Guarani acerta com experiente técnico Roberto Fonseca

O treinador é um dos poucos que já comandou equipes de todas as regiões do Brasil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, o novo técnico do Guarani será Roberto Fonseca. O clube campineiro confirmou a contratação nessa quinta-feira através de suas redes sociais. Junto com ele, chega também seu filho Roberto Fonseca Júnior como auxiliar técnico.

Roberto Fonseca, de 57 anos, tem passagens por diversos clubes brasileiros, os mais recentes pelo Novorizontino, no Campeonato Paulista, e o Londrina, na Série B do Campeonato Brasileiro.

MAIS DE ROBERTO FONSECA
O trabalho no Londrina, no entanto, durou apenas um jogo. Ele pediu demissão após goleada por 4 a 0 sofrida diante do Bahia, na rodada de ida da quarta fase da Copa do brasil. Na ocasião, alegou que um dos motivos foi a insatisfação com a montagem da equipe para a disputa da Série B.

Antes disso, ele comandou o Novorizontino no Paulistão e chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Palmeiras. Também tem passagens por Bragantino, ABC, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Oeste, Cuiabá, Caldense, Santo André, Ituano, entre outros clubes.

Roberto Fonseca é um dos poucos treinadores que comandou equipes de todas as regiões do Brasil e tem uma lista extensa no currículo com destaque para Botafogo-SP, São Caetano, Criciúma, Brasiliense, ABC, Oeste,Cuiabá, Bragantino e Sampaio Corrêa.

Antes de fechar com o ex-zagueiro, alguns profissionais foram contatados pela diretoria, a qual evita nominar, entre eles o de Vinícius Bergantin, hoje no Ituano. O treinador, todavia, optou por seguir no Galo, em meio à disputa do mata-mata na Série D do Campeonato Brasileiro.