Série B: Favorito para assumir o Guarani, Roberto Fonseca conversa com o FI

O time de Campinas vem de quatro derrotas consecutivas e está na vice lanterna da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Roberto Fonseca é o favorito para assumir o Guarani após a demissão de Vinícius Eutrópio. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o treinador confessou que está negociando com o presidente Palmeron Mendes Filho, mas ainda depende de alguns detalhes para assinar o contrato. Ele está sem clube desde que rescindiu com o Londrina em abril deste ano.

Roberto Fonseca confessa contato com o Guarani:
Roberto Fonseca confessa contato com o Guarani: "Estamos negociando"
Questionado sobre a negociação com o Guarani e o que falta para assinar o contrato em definitivo, Roberto Fonseca foi taxativo: “estamos negociando normal”. Com 57 anos, ele é um dos treinadores mais experientes no mercado. No ano passado ele assumiu o Londrina na zona de rebaixamento e terminou a Série B brigando diretamente pelo acesso.

Se assumir o Guarani, a ideia é seguir essa mesma estratégia. O time de Campinas vem de quatro derrotas consecutivas e está na vice lanterna da competição, com apenas cinco pontos. “Essa é uma situação que peguei ano passado no Londrina e acabamos brigando na parte de cima da tabela”, avaliou o treinador, confiante sobre o futuro do Guarani.

Ao rescindir com o Londrina em abril, Roberto Fonseca apontou falhas no planejamento do clube para a Série B. No Guarani o treinador vai encontrar ‘terreno para trabalhar’. O time vai ter praticamente um mês completo para treinar durante a pausa para a Copa América, tempo de sobra para o técnico acertar o elenco e buscar reforços no mercado.