Em lista de dispensa, volante rescinde com o Guarani e acerta com europeu

Ele foi contratado pelo Guarani no início do ano passado para a disputa da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) – Listado entre os nomes que não seriam aproveitados pelo Guarani, o volante Fabrício Costa acertou a sua rescisão nesta terça-feira. O jogador recebeu uma proposta do futebol da Dinamarca e não faz mais parte do elenco de Roberto Fonseca para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube garante que vai receber uma compensação financeira para liberar o atleta, que tinha contrato até dezembro de 2020.

“O volante Fabrício Costa não faz mais parte do elenco bugrino. O clube recebeu uma proposta e o atleta foi liberado em comum acordo. O Guarani recebeu uma compensação financeira e preservou percentual dos direitos econômicos do atleta para possíveis negociações”, revelou em nota oficial.

Fabrício foi contratado pelo Guarani no início do ano passado para a disputa da Série B. Na época com Umberto Louzer teve uma sequência de jogos como titular e agradou o Departamento de Futebol, que pediu a renovação do seu contrato por mais dois anos – ele assinou até o final de 2020. Porém, o clube trocou de treinador no final da temporada e as oportunidades diminuíram.

Fabrício Costa rescinde com o Guarani e acerta com clube da Dinamarca
Fabrício Costa rescinde com o Guarani e acerta com clube da Dinamarca
Ao total foram 19 jogos e apenas um gol marcado. Sem espaço com Osmar Loss, Vinícius Eutrópio e mais recentemente Roberto Fonseca, o Guarani colocou Fabrício Costa na lista de jogadores que não seriam aproveitados. A proposta da Dinamarca selou a sua saída precoce do clube, que ainda tente enxugar o elenco para o segundo semestre.

REFORÇO

Se Fabrício Costa está de saída, o meia Bady já está confirmado como novo reforço do Guarani. O jogador de 30 anos já treinou com o restante do elenco no Brinco de Ouro e aguarda apenas o Boletim Informativo Diário (BID) para ser oficializado. Ele estava na Europa e assinou contrato até o Paulistão de 2020.