Série B: Vinícius Eutrópio relaciona quarteto da base para decisão do Guarani em Goiânia

O centroavante Davó, destaques na Copa SP, será titulares frente o Atlético-GO

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - O Guarani desembarcou em Goiânia, palco do duelo desta quinta-feira, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, com quatro crias das categorias de base. Por opção de Vinícius Eutrópio, Bidu, Pedro Acorsi, Mateusinho e Davó ficam à disposição da comissão técnica.

O último, inclusive, será titular. O meio-campista estava sendo escalado entre os iniciais desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro e deve ficar entre os suplentes após cumprir suspensão na derrota para o Brasil de Pelotas.

O centroavante, por sua vez, destaque bugrino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganhou a disputa com Diego Cardoso - em mau momento técnico - e vai vestir a camisa 9.

O volante, por outro lado, ganha a sua primeira oportunidade entre os relacionados. Acorsi é tido como uma das grandes apostas do Brinco de Ouro para o futuro e está em ascensão após bom desempenho no Campeonato Paulista Sub 20, competição na qual é um dos líderes do elenco.

Davó postou no Instagram foto com os demais companheiros no Aeroporto de Congonhas
Davó postou no Instagram foto com os demais companheiros no Aeroporto de Congonhas

O banco de reservas, porém, não é novidade para Bidu. O lateral-esquerdo já havia sido relacionado no duelo frente o Vitória. Sem Inácio, o garoto será a reposição imediata de Pablo Armero, cuja estreia acontece em solo goianiense.

ESCALAÇÃO

Sem Ferreira e Arthur Rezende, suspensos, Vinícius Eutrópio vai promover quatro mudanças no time titular em relação ao último jogo.

Se nenhum imprevisto acontecer, Bugre entra em campo com Giovanni; Lenon, Xandão, Bruno Lima e Armero; Deivid, Ricardinho e Igor Henrique; Felipe Amorim, Éder Luís e Davó.

PANORAMA

O time de Campinas ocupa a 17ª colocação da Série B, com cinco pontos, e pressionado pela zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, paulistas dependem do resultado positivo em Goiânia para escapar do descenso antes da pausa para a Copa América.