Série B: Guarani negocia contratação de Lourency, atacante da Chapecoense, por empréstimo

Sem espaço com Ney Franco, atleta deve se transferir para Campinas até o fim da temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Guarani tem negociação encaminhada para acertar a transferência de Lourency. A tendência é que o atacante seja emprestado pela Chapecoense, clube que o revelou, até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta de 23 anos é um pedido de Vinícius Eutrópio, com quem trabalhou no Verdão d'Oeste, no passado. O treinador do Bugre indicou a contratação de Roberto, mas a saída do lateral-esquerdo foi vetada por Ney Franco. O bom relacionamento com o presidente catarinense, Maninho, é uma arma campineira para fechar o negócio.

Lourency deve reforçar o Guarani na Série B - ACF
Lourency deve reforçar o Guarani na Série B

PORTAS FECHADAS

Lourency soma 20 jogos na temporada e três gols marcados, porém não é relacionado desde a decisão do Campeonato Catarinense.

Fora dos planos da comissão técnica, o jogador vê a concorrência no setor aumentar com a chegada de Renato Kayser, cuja rescisão contratual já foi assinada com a Ponte Preta.

Ele ainda entende que a transferência ao Guarani seria importante por estar em visibilidade e atuar com maior frequência, além de ter a confiança do comandante.

A única possibilidade de o negócio melar é se algum outro clube fizer proposta com pagamento integral do salário, o que aliviaria a folha da Chapecoense.

O LADO BUGRINO

Na ótica da diretoria campineira, os cartolas entendem ser 'bom jogador', mas adotam cautela antes de confirmar o acordo, até para evitar concorrência.

Os dirigentes ainda estudam a situação salarial e a melhor composição dos pagamentos aos clubes - não há condição de arcar com a totalidade, a não ser que o vencimento de Lourency esteja dentro da apertada realidade financeira, o que é improvável.

A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Marcos Luiz, da Rádio Bandeirantes de Campinas, e confirmada pela reportagem do Futebol Interior.