Guarani ganha concorrência de rival da Série B por atacante da Chapecoense

O Criciúma demonstrou interesse na contratação de Lourency, que perdeu espaço no Verdão do Oeste

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Não será fácil para o Guarani contratar o atacante Lourency. Isso porque o Criciúma, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, entrou na briga para contar com o futebol do jogador que pertence a Chapecoense.

O atacante Lourency entrou na mira do Criciúma para sequência da Série B (Foto: Márcio Cunha/ACF)
O atacante Lourency entrou na mira do Criciúma para sequência da Série B (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Apesar de ter sido titular durante praticamente todo Campeonato Catarinense, Lourency perdeu espaço desde a chegada de Ney Franco e a diretoria alviverde estuda seu empréstimo até o fim do ano. Nesta temporada, são 21 jogos e três gols.

O Bugre foi o primeiro a demonstrar interesse em Lourency, mas Ney Franco pediu para a diretoria não liberá-lo antes da pausa para a Copa América. O atacante, inclusive, entrou no decorrer do jogo realizado no último final de semana, quando a Chape perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1, em Chapecó.

Natural de João Lisboa-MA, Lourency tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base da própria Chapecoense. Nas últimas duas temporadas, o atacante disputou a Série B do Brasileiro por Vila Nova (2017) e Brasil de Pelotas (2018).