Série B: Eutrópio se diz aliviado com fim de jejum e destaca coragem do Guarani em virada

Na noite desta segunda-feira, o Bugre derrotou o Vitória pelo placar de 3 a 2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Guarani enfim encerrou a série negativa de oito jogos consecutivos sem vitória na temporada ao derrotar o Vitória de virada por 3 a 2, na noite desta última segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Vinícius Eutrópio se mostrou aliviado após ver, das tribunas, seu time ter vencido a primeira no torneio nacional.

"Eu acho que tira um peso. Nunca trabalhei falando que não ganhamos há tantos jogos, senão isso entra na cabeça do jogador e não sai. Antes da partida, mostramos a tabela e onde estaríamos caso ganhássemos. No vídeo que eu mostrei, não tem nada, só havia as vozes dele. Ninguém estava mais preparado que nós para esse jogo. Essa é a nossa cara e esse é o Guarani que temos que mostrar", afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

Vinícius Eutrópio ainda destacou a 'coragem' da equipe na virada contra o Vitória: "Eu falei isso nos primeiros dias: se tomar um gol, e daí? O jogo não acaba ali. Senão iremos criar um bloqueio na nossa cabeça. Hoje foi muito interessante, porque tomamos um gol atípico, em um jogador que estava dando muita segurança, mas com uma saída errada, infantil. Com o intervalo, adiantei o time. Nós temos que arriscar, não estava para empatar. Temos que ter coragem, surtiu efeito. Com as roubadas de bola, conseguimos fazer os dois gols", frisou.

Guarani derrotou o Vitória na última segunda-feira - Letícia Martins / Guarani FC
Guarani derrotou o Vitória na última segunda-feira
DAS TRIBUNAS
Expulso na derrota, por 2 a 0, contra o Oeste, o treinador falou sobre a experiência de assistir sua equipe das tribunas: "Tem o lado positivo e o negativo. O positivo é que você tem uma visão mais ampla de tomar decisões, mas eu gosto de participar, tenho que estar lá embaixo. A figura do treinador é importante, mas se os jogadores não tiverem atitude, de nada vai adiantar", finalizou.

Com o triunfo frente ao Vitória, o Guarani subiu para a décima posição, com quatro pontos. O próximo desafio é neste sábado, às 16h30, diante do Paraná, no Estádio Durival Britto.