Série B: Elenco do Guarani lamenta início ruim e fala em buscar reabilitação em casa

Na próxima terça-feira, o Bugre recebe o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro da Princesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O Guarani pagou caro pelo primeiro tempo realizado na partida desta terça-feira e foi derrotado pelo Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"É difícil. Acho que entramos muito desligados no início do jogo e pagamos caro. Depois, tentamos no segundo tempo e tivemos bola na trave, bola passano em cima da linha e não fizemos. Temos que ter um pouco mais de concentração", afirmou o volante e capitão Ricardinho.

O volante Ricardinho lamentou a postura do Guarani no primeiro tempo
O volante Ricardinho lamentou a postura do Guarani no primeiro tempo
Logo aos 30 segundos do segundo tempo tempo, o zagueiro Derlan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Guarani pressionou, criou vários lance de perigo, mas não conseguiu marcar. Já nos minutos finais, Matheusinho também foi expulso e deixou o Bugre com dez.

"Infelizmente o atacante (Léo Gamalho) deles acertou um chute e fez. Nós tivemos várias oportunidades e infelizmente não conseguimos concluir mesmo com a superioridade em campo. Agora é esfriar a cabeça e conseguir os três pontos em casa", disse o goleiro Giovanni, se referindo ao jogo da próxima terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, em Campinas.

Ainda sem vencer em casa, o Bugre estacionou nos cinco pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no encerramento da quinta rodada.