Série B: Ex-Santos e Ponte rescinde com Paraná e está perto de fechar com Guarani

Alemão, de 30 anos, afirmou que deseja defender o Bugre nesta Série B de Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani está estudando a possibilidade de contratar o atacante Alemão. O jogador está rescindindo seu contrato com o Paraná e foi oferecido ao Bugre através de seu empresário. Ele vinha sendo tratado como um 'plano B' em caso de saída de Anselmo Ramon, o que acabou acontecendo.

"Ainda tenho contrato com o Paraná, mas estou acertando minha rescisão e vou ficar livre no mercado. Tem algumas coisas, mas meu desejo é jogar no Guarani. Se houver interesse, estarei pronto para brigar com todas as forças para colocá-lo na Série A. Só estou na espera da diretoria me chamar", afirmou o atacante em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Esta não é a primeira que o Guarani negocia com o atacante. Em 2018, o Bugre chegou a marcar a data de apresentação do atleta, mas uma discordância entre empresário e diretoria fez com que a ida do atleta ao Brinco de Ouro fosse adiada.

Alemão, nos tempos de Botafogo - Rogério Moroti / Agência Botafogo
Alemão, nos tempos de Botafogo
"Na época, bateu na trave. Pra mim seria uma honra vestir a camisa do Guarani. É um clube de muita tradição. Aquela vez não deu certo por detalhes, mas isso é passado. Bola para frente. Se eu tiver a oportunidade de vestir a camisa do Guarani, vai ser com muito orgulho", concluiu.

MAIS DE ALEMÃO
Alemão tem 30 anos e começou a carreira no Santos. Foi para o futebol italiano antes de voltar ao Brasil para defender o Catanduvense e, na sequência, o Guaratinguetá. Jogou ainda por Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Portuguesa, Figueirense, ABC, Botafogo-SP, CSA, Ituano e Paraná.

O Guarani é o 15º colocado da Série B, com cinco pontos. O próximo desafio é só na terça-feira, às 21h30, diante do Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa.