Guarani se acerta com o Bangu e contrata goleiro destaque no Carioca

Internamente a contratação é tratada como uma ‘oportunidade de mercado’

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O goleiro Jefferson Paulino, de 27 anos, é aguardado na segunda-feira em Campinas para assinar com o Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi destaque na campanha surpreendente do Bangu no Campeonato Carioca e chega ao elenco de Vinícius Eutrópio para disputar posição com Giovanni e Kléver. Ele é o segundo reforço do clube, que recentemente contratou o meia Arthur Rezende que estava no Boavista.

Fernando Fumagalli, superintendente de futebol do Guarani, confessou recentemente que estava monitorando reforços no Campeonato Carioca. “Nós estamos avaliando esse mercado e ele foi destaque no Campeonato Carioca. O Arthur tinha também propostas de outros times do Brasil, mas escolheu jogar no Guarani pela tradição”, confessou em entrevista ao Jogo Aberto Regional da TV Bandeirantes.

Jefferson Paulino, goleiro do Bangu, está certo com o Guarani para a Série B
Jefferson Paulino, goleiro do Bangu, está certo com o Guarani para a Série B
Internamente a contratação de Jefferson Paulino é tratada como uma ‘oportunidade de mercado’, já que a posição não era uma urgência no elenco. Formado nas categorias de base do EC São Bernardo, o paulistano jogou também o Oeste, Grêmio Osasco, Osasco Audax e Audax Rio, antes de chegar ao Bangu. No elenco, além de Giovanni e Kléver, o Guarani conta também com Passareli, que provavelmente vai ser emprestado.

Além de Arthur Rezende e Jefferson Paulino, o Guarani também está de olho no zagueiro Bruno Lima, que estava na Cabofriense. No Campeonato Paulista, o clube negocia com Higor Meritão, da Ferroviária. Por outro lado, Vinícius Eutrópio perdeu William Matheus, que voltou de empréstimo ao Coritiba, e Thiago Ribeiro, que recusou a proposta de renovação. A estreia na Série B é dia 27, às 16h30, contra o Figueirense no Brinco de Ouro.