Série B: Guarani avalia zagueiro do Red Bull e atletas que se destacaram no Carioca

Jefferson Paulino, goleiro do Bangu, e Bruno Lima, zagueiro da Cabofriense, e Xandão, do Toro Loko, podem chegar ao Brino de Ouro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Guarani já elegeu quais serão os alvos para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B: jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca. Além deles, o clube alviverde estuda a contratação de Xandão, zagueiro do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

O meia Arthur Rezende já foi anunciado pela equipe do Brinco de Ouro. Jefferson Paulino, goleiro do semifinalista Bangu, e Bruno Lima, zagueiro da Cabofriense, equipe que conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Xandão - Foto: Divulgação/Red Bull Brasil
Xandão - Foto: Divulgação/Red Bull Brasil
“Nós estamos avaliando esse mercado e ele foi destaque no Campeonato Carioca. O Arthur tinha também propostas de outros times do Brasil, mas escolheu jogar no Guarani pela tradição”, disse o superintendente Fumagalli, em entrevista ao Jogo Aberto Regional, programa da TV Bandeirantes.

XANDÃO
Alexandre Luiz Reame, o Xandão, de 31 anos é outro que pode desembarcar no Brinco de Ouro. Cria do Bugre, o zagueiro ganhou notoriedade no surpreendente Grêmio Barueri, de 2009. Ocupou espaço importante no São Paulo, entre 2010 e 2011, fazendo 77 partidas. Acertou com o Sporting, de Portugal, e virou um andarilho pela Europa. Pesa contra ele o fato de que não entra em campo há mais de um ano, quando ainda estava no Cercle Brugge, pela Segundona Belga.