De olho na Série B, Guarani oficializa chegada de Arthur Rezende

Meio-campista chega por empréstimo junto ao Boavista até o final da temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Departamento de Futebol do Guarani concretizou, nesta segunda-feira, a contratação do Arthur Rezende. O meia chega ao Bugre por empréstimo junto ao Boavista até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador desembarca em Campinas após boa participação no Campeonato Carioca pelo time de Saquarema, onde marcou quatro gols em 11 jogos - um deles em cima do Flamengo.
Arthur foi destaque nas categorias de base do Goiás e chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vice-campeão em 2013 após derrota para o Santos. O atleta só foi ter chances no time principal dois anos depois no Esmeraldino durante a Série A.

Arthur Rezende se destacou pelo Boavista no Campeonato Carioca com quatro gols em 11 jogos
Arthur Rezende se destacou pelo Boavista no Campeonato Carioca com quatro gols em 11 jogos

Depois, Rezende saiu de Goiânia e se transferiu para Portugal, onde jogou pelo Gil Vicente. Ele também tem no currículo passagens por AEL Limassol, do Chipre, e Santa Cruz.

O meio-campista é o primeiro reforço do Guarani de olho na segunda divisão nacional. Ao mesmo tempo em que busca reforços no mercado - o volante Higor Meritão, da Ferroviária, interessa -, a diretoria estuda a liberação de nomes pouco aproveitados na campanha do Campeonato Paulista.

Além de William Matheus e Thiago Ribeiro, já dispensados, Romisson, Fernandes, Carlinhos e Wellington Nem não têm presença garantida no plantel de Vinícius Eutrópio.

O Bugre estreia na Série B no dia 27 de abril, sábado, diante do Figueirense, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Até lá, o time segue os treinamentos em Campinas e realiza amistosos como preparação.