Antes de dérbi, torcedores do Guarani conversam com dirigentes e assistem a treino

Um grupo da torcida bugrina ainda chegou a trocar palavras com líderes do elenco

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – A semana será decisiva para o Guarani. Nesta segunda-feira, dias antes do dérbi 193, um grupo de torcedores foi até o Brinco de Ouro da princesa e acabou sendo recebido por dirigentes do clube. O assunto: a importância de vencer o arquirrival em um momento importante dentro do Campeonato Paulista.

O Guarani vem de dois tropeços consecutivos – empate por 1 a 1 com a Ferroviária e derrota por 2 a 1 diante do Ituano -, resultados que tiraram o time da zona de classificação do Grupo B. O ‘encontro’ começou ainda fora do Brinco de Ouro, com uma rápida conversa com o superintendente e ídolo do clube Fumagalli, o coordenador Gabriel Remédio e o executivo Marcus Vinícius Lima.

Guarani inicia preparação para pegar a Ponte - Daniel Mafra / EPTV
Guarani inicia preparação para pegar a Ponte
O grupo, de cerca de dez torcedores, acabou sendo convidado para acompanhar o treino e conversaram com líderes do elenco bugrino. Curiosamente a própria imprensa foi proibida de acompanhar os primeiros movimentos do Guarani em preparação para o clássico campineiro. Os treinos durante a semana devem seguir fechados.

SITUAÇÃO
A duas rodadas do fim da Primeira Fase, o Guarani ocupa a terceira posição do Grupo B, com 14 pontos, dois a menos do que o Novorizontino. O líder é o Palmeiras, com 19, enquanto o São Bento, com quatro, é o lanterna.

O dérbi 193, contra a Ponte Preta, acontecerá neste sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli. O duelo pode colocar o Guarani de volta à zona de classificação.