Paulistão: Elenco do Guarani pode receber premiação por vitória no dérbi

A diretoria bugrina vem buscando recursos financeiros para oferecer uma premiação aos jogadores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Não que seja necessário, mas os jogadores do Guarani podem receber um incentivo extra para buscarem a vitória no tradicional dérbi campineiro de sábado, contra a Ponte Preta, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

De acordo com o site Carlos Batista, a diretoria bugrina vem buscando recursos financeiros para oferecer uma premiação aos jogadores em caso de um resultado positivo no sábado. O assunto, porém, vem sendo tratado internamente.

Elenco do Guarani pode receber uma premiação extra em caso de vitória no dérbi
Elenco do Guarani pode receber uma premiação extra em caso de vitória no dérbi
A reapresentação do elenco bugrino após a derrota para o Ituano, por 2 a 1, em Itu, na última sexta-feira, aconteceu nesta segunda. Aproximadamente dez torcedores foram até o Brinco de Ouro da Princesa e, depois de conversarem com dirigentes, foram autorizados a falarem com líderes do elenco.

O Guarani vai entrar em campo no próximo sábado pressionado pela sequência de resultados ruins. Antes de ter perdido para o Ituano, o Bugre havia empatado com a Ferroviária, por 1 a 1, em Campinas. Na saída do gramado, os jogadores foram vaiados pelos torcedores presentes no estádio.

Considerado o maior clássico do interior brasileiro, o dérbi já foi realizado outras 192 vezes e a vantagem é bugrina. O Guarani ganhou 66 jogos e a Ponte Preta 62, além de 63 empates e um resultado desconhecido.