Osmar Loss valoriza empate e exalta campanha do Guarani como visitante

Por fim, o treinador comentou a jogada dos gols do Mirassol com o zagueiros Leandro Amaro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Osmar Loss preferiu valorizar o empate por 2 a 2 com o Mirassol e aproveitou para avaliar o desempenho do Guarani como visitante no Campeonato Paulista. Em dois jogos consecutivos longe de Campinas, o elenco venceu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu e somou um ponto em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia. Em entrevista coletiva ele destacou do time em buscar o resultado aos 47 minutos do segundo tempo, de pênalti.

“Foi muito difícil para os dois times, Mirassol é uma cidade que tem por si só a tradição do calor. Foram poucos momentos em que jogamos como desejamos, mas é preciso tirar uma grande lição. Saímos para disputar seis pontos fora e levamos quatro, é muito positivo esse ponto para a nossa campanha. O empate aos 47 mostra que o time está comprometido com o projeto”, avaliou Osmar Loss.

Osmar Loss valoriza empate e exalta campanha do Guarani como visitante
Osmar Loss valoriza empate e exalta campanha do Guarani como visitante
Na visão do treinador, os pontos conquistados como visitante foram importantes para amenizar os que foram ‘perdidos’ na derrota para o Oeste, na 3ª rodada. “Até o momento em que enfrentamos o São Paulo, estávamos com três pontos em nove. É fundamental para nossos objetivos de classificação fazer os pontos fora, mas acima de tudo dentro de casa. Acho que recuperamos os pontos perdidos contra o Oeste, e agora é se concentrar e ver o que fazer contra o Botafogo-SP”. O Guarani é vice-líder provisório do Grupo B, com sete pontos.

Por fim, Osmar Loss comentou a jogada dos gols do Mirassol com o zagueiros Leandro Amaro: “Já sabíamos (da jogada), nós analisamos o Mirassol. É um time que não havia feito gols de bola parada, mas sempre que alçou bola na área, havia conseguido tocar nela. Pessoal de Campinas conhece a capacidade do Leandro Amaro, colocamos o Ricardo (Ricardinho) em cima para diminuir o ímpeto, mas ele foi muito feliz. A maneira de bater na bola do Mirassol também influenciou o nosso desempenho ruim”.

 
 
" />