Rival da Série B acerta contratação de zagueiro do Guarani

Philipe Maia é o terceiro jogador que deixa o Bugre para defender o Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Uma notícia pegou o torcedor bugrino de surpresa. Um dia depois de se apresentar ao técnico Osmar Loss para a pré-temporada, Philipe Maia teve sua saída do Guarani acertada na noite da última sexta-feira. O zagueiro vai defender o Vila Nova na temporada 2019.

Philipe Maia tinha contrato com o Guarani até o fim do Campeonato Paulista e estava nos planos de Osmar Loss. No entanto, a diretoria bugrina optou por aceitar a proposta feita pelo Vila Nova. Ele chega ao OBA indicado por Umberto Louzer. Os dois trabalharam juntos no Bugre durante todo 2018.

O zagueiro Philipe Maia chegou a se apresentar ao Guarani, mas seu destino vai ser o Vila Nova (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)
O zagueiro Philipe Maia chegou a se apresentar ao Guarani, mas seu destino vai ser o Vila Nova (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)
Para liberar Philipe Maia antes do encerramento do seu contrato, o Guarani recebeu uma compensação financeira, mas os valores não foram revelados. A expectativa é que o dinheiro seja usado para a contratação de um novo zagueiro, pois Osmar Loss tem apenas Ferreira, Diego Giaretta e Victor Ramos à disposição. Na última semana, o jovem Pedrão foi oferecido pelo Palmeiras.

O zagueiro de 23 anos não é o primeiro a trocar Campinas por Goiânia. Além de Umberto Louzer, o lateral Felipe Rodrigues e o volante Dener acertaram com o Vila Nova. Todos eles vão reencontrar o Guarani em duas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com passagem pela base da Francana, Philipe Maia foi revelado pelo Atlético Sorocaba e passou ainda por Avaí e Mirassol antes de ser contratado pelo Guarani em 2017, quando atuou apenas três vezes. Na temporada passada, o zagueiro passou a ter mais oportunidades e foi titular durante toda Série B. Com a camisa bugrina, foram 39 jogos e um gol.

 
 
" />