Paulistão: Sem Longuine, Guarani fecha com meia do Fluminense

O artilheiro bugrino na Série B deve ficar no Santos, enquanto Felipe Amorim foi contratado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Rafael Longuine não vai mesmo renovar com o Guarani. Artilheiro do time na última Série B do Brasileiro, com dez gols, o meia deve ser aproveitado por Jorge Sampaoli no Santos. Para o seu lugar, a diretoria bugrina contratou Felipe Amorim.

Desde a reta final da Série B, uma das prioridades do Guarani era a manutenção de Rafael Longuine, que disputou 34 jogos e marcou dez gols. No entanto, seu bom rendimento com a camisa alviverde e também nos primeiros treinos com Sampaoli devem lhe render oportunidades durante o Paulistão.

O meia Felipe Amorim defendeu o Figueirense na última Série B do Brasileiro
O meia Felipe Amorim defendeu o Figueirense na última Série B do Brasileiro
A rival Ponte Preta foi um dos clubes que demonstraram interesse na contratação de Rafael Longuine para a temporada 2019, assim como Sport e Coritiba. Seu destino, porém, deve ser mesmo a Vila Belmiro.

POR OUTRO LADO
Sem contar com Rafael Longuine, a diretoria bugrina foi ao mercado e acertou a contratação de outro meia. Trata-se de Felipe Amorim, que pertence ao Fluminense e chega ao Brinco de Ouro da Princesa por empréstimo até o fim do ano.

O meia de 27 anos já participou do primeiro treinamento com os novos companheiros nesta quinta-feira. Felipe Amorim foi revelado no Goiás e tem passagens ainda por Paraná, Ceará, América-MG, Fluminense e Coritiba.