Paulistão: Guarani deve perder Poveda para time do Brasileirão

Equipe é mantida em sigilo, mas acordo deve acontecer em fevereiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Um dos poucos jogadores que se salvaram na campanha do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Poveda está de malas prontas para deixar o Bugre. Com contrato até meio de fevereiro, o jogador deve trocar o time campineiro por um time do Brasileirão.

Poveda tem contrato com o Guarani até dia 16 de fevereiro e não vai renovar contrato. Ele pertence ao Alverca, de Portugal, e deve ser repassado para outra equipe ainda neste ano. A princípio, ele negocia com um time do Brasileirão que não foi nomeado, mas deve chegar para atuar na categoria sub-23.

Apesar da negociação adiantada, Poveda embarcou com a delegação do Guarani para fazer pré-temporada em Sorocaba. O Bugre não deve abrir mão do atacante antes do final do contrato. Por isto, o técnico Osmar Loss deve contar com o atacante durante o início do Paulista e a primeira fase da Copa do Brasil.

Poveda surgiu em 2016, quando foi artilheiro do Campeonato Paulista com 22 gols. Emprestado ao Inter, ele retornou ao Bugre no ano passado. Ele soma 12 jogos como profissional e apenas um gol, marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba duranta a Série B. Após o duelo, uma imagem sua chorando nos corredores dos vestiários do Couto Pereira viralizou nas redes sociais.

Mesmo com toda expectativa criada por seu bom futebol, Poveda acabou preterido durante a Série B por veteranos como Marcão.

 
 
" />