FPF e MP liberam presença da torcida do Guarani em jogos contra os grandes na capital

As partidas contra qualquer um dos quatro que forem realizadas no Brinco de Ouro seguem com torcida única

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O Guarani conseguiu reverter a decisão do promotor Paulo Castilho que determinava torcida única para todos os jogos contra os quatro grandes do estado na disputa do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público concordaram com a liberação dos torcedores bugrinos nos jogos fora de casa, mas proibiram o uso de objetos relacionados à torcidas organizadas.

As partidas contra qualquer um dos quatro grandes que forem realizadas no Brinco de Ouro seguem com torcida única, sem a presença de torcedores adversários. Esse é o caso do jogo contra o Corinthians, que será em Campinas.

“A torcida do Guarani está liberada para entrar em todos os estádios como visitante, inclusive podendo levar número limitado de faixas, instrumentos musicais”, explicou o presidente Palmeron Mendes em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Foto: GuaraniPress
Foto: GuaraniPress

A liberação não se estende ao dérbi campineiro. Ou seja, o duelo contra a Ponte Preta, no dia 17 de março, contará apenas com torcedores pontepretanos, uma vez que será realizado no Moisés Lucarelli.

Na primeira fase, as partidas do Guarani na capital serão contra São Paulo, no dia 31 de janeiro, e Santos, em 18 de fevereiro, ambas no Pacaembu e com presença da torcida. O Palmeiras faz parte do mesmo grupo do time campineiro, mas os dois podem se encontrar nas quartas de final.

 
 
" />