Paulistão: Sem espaço no Botafogo, Fernandes entra na mira do Guarani

Meia estava emprestado ao Atlético-GO, clube pelo qual disputou a Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Ainda sem oficializar nenhum reforço par a disputa da próxima temporada, o Guarani segue no mercado em busca de reforços. Um dos nomes que foi sondado pelo clube é o do meia Fernandes, que disputou a Série B pelo Atlético-GO, emprestado pelo Botafogo.

O contrato de empréstimo com o time goiano terminou e o atleta de 23 anos voltou para o Rio de Janeiro, mas não está nos planos do técnico Zé Ricardo. Ele tem contrato com o clube botafoguense até o fim de 2019 e o mais provável é que seja envolvido em um novo empréstimo.

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Cria as categorias de base do Botafogo, Fernandes começou a atuar pelo time profissional em 2015, mas nunca teve muito espaço. Chegou ao Atlético-GO no início da atual temporada e desde então fez 33 jogos, com um gol marcado, justamente contra o Guarani. Na ocasião, os atleticanos venceram por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Série B.

Além do meia botafoguense, o Bugre vive a expectativa de trazer uma série de reforços do Corinthians, já que o técnico Osmar Loss tem uma boa relação com clube da capital. Nomes como o zagueiro Marllon, os volantes Mantuan e Camacho, o meia Marlone e o atacante Bruno Paulo estão na lista do departamento de futebol.