Presidente do Guarani diz o que pretende fazer no comando técnico em 2019

Cartola diz que a decisão não depende somente dele, mas já sabe o que fará para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 8 (AFI) - Com o Guarani praticamente fora da briga pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B a três rodadas do seu final, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, começa a pensar no futuro do clube. Ele garantiu, nesta quinta-feira, que se depender dele vai continuar com o técnico Umberto Louzer para 2019. O seu contrato vai até maio, ou seja, o final do Campeonato Paulista.

"O Palmeron Mendes Filho gostaria (da permanência do Umberto). O Umberto serviu muito ao Guarani como auxiliar e vem desenvolvendo um grande trabalho em 2018. Se depender exclusivamente de mim, o Umberto é o treinador do Guarani durante todo 2019. Também entendemos que ele tomou algumas ações equivocadas, mas é normal no futebol. O Umberto tem o perfil e se encaixa no perfil financeiro do clube".
Umberto Louzer deve continuar no Guarani em 2019, segundo Palmeron Mendes Filho
Umberto Louzer deve continuar no Guarani em 2019, segundo Palmeron Mendes Filho

TRES BAIXAS
Sobre a campanha do time, o dirigente lamentou muito as saídas do goleiro Bruno Brígido, que se transferiu ao futebol português, e do meia Bruno Nazário que acertou com o Atlético-PR. E citou também a perda do experiente atacante Anselmo Ramon por lesão – passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.

“Se a gente tivesse esse dois e não houvesse a contusão do Ramon, o Guarani teria pelo menos mais dez pontos e estaria com certeza no G4" – concluiu.

MENOS AÇÕES
O dirigente confirmou que nesta semana conseguiu fazer acordos com mais nove ações trabalhistas. diminuindo o passivo do clube em menos R$ 1 milhão. As ações estão centralizadas no 15.º Tribunal do Trabalho, em Campinas, Ele, porém, não revelou qual o total do passivo do clube.

Com 50 pontos, em nono lugar, o Guarani vai enfrentar o Paysandu, sábado, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no fechamento da 36.ª rodada. O zagueiro Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo e será baixa. O seu substituto vai ser Ferreira.

No mais, não são esperadas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Figueirense na última terça-feira, em Florianópolis (SC).

 
 
" />