Série B: Guarani é absolvido no STJD e Louzer esboça time com mudanças

O Bugre corria o risco de perder mandos de campo por conta de um drone que sobrevoou o Brinco de Ouro contra o Juventude

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O torcedor bugrino pode respirar aliviado. Na última terça-feira, o Guarani foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um drone que sobrevoou o Brinco de Ouro da Princesa durante a vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O árbitro tocantinense Alisson Sidneu Furtado relatou na súmula a presença do drone no início do segundo tempo, mas deixou claro que não interferiu no andamento da partida. Por isso, o departamento jurídico bugrino se mostrava confiante na absolvição. E foi o que aconteceu.

Denunciado no inciso I do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", o Guarani poderia receber uma multa ou até mesmo perder mandos de campo.

O atacante Bruno Xavier deve ganhar uma oportunidade entre os titulares do Guarani (Foto: Letícia Martins/Guarani)
O atacante Bruno Xavier deve ganhar uma oportunidade entre os titulares do Guarani (Foto: Letícia Martins/Guarani)
O TIME!

Enquanto isso, Umberto Louzer vem aproveitando os treinamentos ao longo da semana para definir qual a melhor formação para a partida de sexta-feira, contra o São Bento, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 30ª rodada da Série B.

O treinador vai ter as voltas do lateral-direito Kevin e do volante Willian Oliveira, que cumpriram suspensão no empate diante do Vila Nova. Elogiado por Umberto Louzer, Felipe Rodrigues pode ser adiantado para o meio-campo na vaga de Jeferson Nem. Já Fabrício Bigode retorna ao banco de reservas.

Por outro lado, Louzer vai ter dois desfalques. O zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes receberam o terceiro cartão amarelo em Goiânia e são desfalques. Fabrício e Bruno Xavier aparecem como os principais candidatos.

Em quinto lugar, com 45 pontos, o provável Guarani para o jogo em Sorocaba é: Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; William Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues (Jeferson Nem), Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Xavier.

 
 
" />