Periquito recebe Diploma de Honra Esportiva no Rio de Janeiro

A cerimônia foi realizada no Centro Olímpico e a comenda foi entregue pessoalmente pelo Ministro dos Esportes, Leandro Cruz

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O esportista Paulo Rogério Sabioni, conhecido como Periquito, recebeu nessa segunda-feira o diploma de reconhecimento do Conselho Nacional de Esporte por suas atividades junto ao desporto brasileiro. A cerimônia foi realizada no Centro Olímpico no Rio de Janeiro e a comenda foi entregue pessoalmente pelo Ministro dos Esportes, Leandro Cruz.

Membro do Conselho Nacional de Atletas, Periquito comanda a Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, além de ser ativo diretor da Secretária Municipal de Esportes de Campinas.

Periquito e o Ministro Leandro Cruz
Periquito e o Ministro Leandro Cruz
O Conselho Nacional de Atletas era presidido pelo ex-jogador Zico e agora pela ex-jogadora de basquete, Hortência.

A atuação de Periquito no Conselho Nacional, órgão do Ministério dos Esportes, tem sido pautada pela transparência e na valorização das atividades esportivas em todos os âmbitos.

"Fico feliz pelo reconhecido do trabalho que venho realizando pelo esporte nacional. Sou o único membro do interior de São Paulo a fazer parte dessa comissão do Ministério e tenho procurado me dedicar para que o esporte seja valorizado e visto como um setor importante da administração pública", comentou Paulo Rogério Sabioni ao receber seu diploma das mãos do Ministro Leandro Cruz.

 
 
" />