Série B: Guarani oficializa retorno de Ferreira, vice-campeão da Série C

O defensor disputou apenas uma partida em 2018 e estava sem clube desde que deixou o Mirassol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Estava tudo certo, mas ainda restava o anúncio oficial. E ele veio nesta quarta-feira. O Guarani confirmou o retorno do zagueiro Ferreira para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

"O XERIFE ESTÁ DE VOLTA! O zagueiro Ferreira assinou contrato com o Guarani e está de volta ao Bugre. O atleta foi aprovado nos exames médicos e passa integrar o elenco do técnico Umberto Louzer. Seja bem-vindo, Ferreira", anunciou o clube em seu twitter no início da tarde.

O zagueiro Ferreira foi oficializado como novo reforço do Guarani para sequência da Série B
O zagueiro Ferreira foi oficializado como novo reforço do Guarani para sequência da Série B
Sem clube desde que deixou o Mirassol durante a Série D do Brasileiro - atuou apenas um vez em 2018, no jogo contra o Nova Iguaçu -, Ferreira é um velho conhecido da torcida bugrina, pois fez parte do elenco vice-campeão da Série C em 2016, sendo expulso na final contra o Boa Esporte por agredir o árbitro. O zagueiro ainda defendeu Figueirense e Bragantino, além de atuar no futebol da Letônia, Rússia e Cazaquistão.

Ferreira tem 33 anos e chega para brigar por uma posição entre os titulares com Philipe Maia, Edson Silva, Everton Alemão e Anderson. Como praticamente não jogou nesta temporada, o defensor vai precisar de um tempo maior de preparação para ficar à disposição de Umberto Louzer.

Antes dele, a diretoria bugrina oficializou as chegadas do goleiro Oliveira (ex-Novorizontino), do volante Fabrício (ex-Sport) e do atacante Marcão (ex-CRB). Os próximos a chegarem são o lateral-direito Felipe Rodrigues e o meia Jefferson Nem.

 
 
" />