Série B: Duelo entre Guarani e Coritiba acaba com confusão e ônibus é incendiado

A torcida das duas equipes entraram em confronto e a Polícia Militar teve que intervir para dispersar o tumulto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Apesar do Guarani ter vencido o Coritiba e ter entrado no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa segunda-feira, o clima ficou tenso após o duelo nos arredores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As torcidas das duas equipes entraram em confronto nas proximidades do Ginásio de Esportes, que está localizado na Avenida Guarani e um ônibus da torcida paranaense foi incendiado.

Em bom número no local, a Polícia Militar do Estado de São Paulo logo dispersou o tumulto com direito a tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogênio. De qualquer forma apesar da briga, nenhum torcedor do Guarani ou do Coritiba foi preso.

Duelo entre Guarani e Coritiba acaba com confusão e ônibus incendiado
Duelo entre Guarani e Coritiba acaba com confusão e ônibus incendiado

Provavelmente o encontro tenha sido previamente marcado pelas duas torcidas através das redes socais, já que a torcida do Coritiba não é bem vista no estado de São Paulo, por conta do clima ameno que as demais torcidas são recebidas no Couto Pereira, sempre que há jogos no local.

De qualquer forma, dificilmente o Guarani seja denunciado e leve alguma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, já que o tumulto aconteceu fora do Estádio Brinco de Ouro.

 
 
" />