Série B: Lenon, lateral do Guarani, é emprestado ao Vasco da Gama

Para ser liberado, o jogador renovou contrato com o Bugre até o fim do Paulistão de 2019

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O Guarani sofreu uma baixa importante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta terça-feira, a diretoria bugrina anunciou através de um comunicado no site oficial do clube a saída do lateral-direito Lenon para o Vasco da Gama até dezembro deste ano.

Lenon renovou seu contrato com o Guarani até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. Se o lateral for negociado durante o período que ele estiver no Vasco da Gama, o Bugre vai ter direito a uma porcentagem, que não foi revelada. A multa contratual seria de R$ 1,5 milhão.

O lateral-direito Lenon trocou o Guarani pelo Vasco da Gama até dezembro
O lateral-direito Lenon trocou o Guarani pelo Vasco da Gama até dezembro

Contratado junto ao Cabofriense em 2015 como volante, Lenon aos poucos foi se firmando na lateral direita e era o jogador há mais tempo no Brinco de Ouro da Princesa, além de ser um dos mais regulares. Ao todo, ele disputou 135 partidas e marcou quatro gols com a camisa bugrina.

Aos 28 anos, Lenon é natural de São Paulo, mas foi revelado nas categorias de base do Flamengo, passando ainda por Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport, Macaé e Cabofriense antes de chegar ao Guarani.

Com a saída de Lenon, o novo titular da lateral direita será Kevin, que tem 20 anos e está no clube desde o ano passado emprestado pelo Tombense. A outra opção seria o prata da casa Bruno Souza.

 
 
" />