Série B: Umberto Louzer comemora volta por cima do Guarani após derrota no dérbi

A torcida bugrina, porém, ainda não esqueceu o tropeço para o maior rival e vaiou o time na saída do gramado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Nada como um dia após o outro. Na última terça-feira, o Guarani venceu o Criciúma, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, e se recuperou da derrota sofrida no dérbi diante da Ponte Preta, por 3 a 2, também em casa, no sábado passado. A torcida bugrina, porém, ainda não esqueceu o tropeço para o maior rival e vaiou o time na saída do gramado.

O técnico Umberto Louzer destacou a importância da vitória sobre o Criciúma principalmente na questão psicológica e comemorou o tempo que o Guarani vai ter para o próximo jogo. O Bugre entra em campo pela sexta rodada da Série B apenas no dia 18 de maio, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico Umberto Louzer comemorou a vitória sobre o Criciúma principalmente pelo aspecto emocional
O técnico Umberto Louzer comemorou a vitória sobre o Criciúma principalmente pelo aspecto emocional
"O aspecto emocional pesa muito, principalmente depois da pancada que tomamos. Agora temos dez dias para se ajudar e tenho certeza que a equipe vai dar uma resposta. É nesse momento que o grupo se fortalece. Temos de nos agarrar nas coisas boas e não duvidar do potencial de cada um", disse o treinador bugrino.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Guarani chegou aos seis pontos e subiu para a oitava colocação, mas certamente vai perder posições no complemento da rodada, já que apenas seis times entraram em campo até o momento.