Série B: Guarani anuncia ex-Cruzeiro e libera lateral para Atlético-PR

Pará foi anunciado pelo Bugre no final da tarde desta quarta-feira; Salomão vai jogar no Furacão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani anunciou no fim da tarde desta quarta-feira a contratação do lateral Pará, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o final da atual temporada. Em contrapartida, a diretoria do clube campineiro liberou Salomão para o time Sub-23 do Atlético Paranaense.

Revelado pelo Bahia, Pará assinou um contrato de quatro anos com o Cruzeiro em 2015 por aproximadamente R$ 500 mil, mas não se firmou e acabou emprestado para Figueirense, América Mineiro e, agora, Guarani. Neste período, a equipe celeste optou por jogadores com mais experiência como Diogo Barbosa, hoje no Palmeiras, e Egídio.

A ideia do Cruzeiro é dar mais experiência ao jogador de apenas 22 anos. Como o Guarani tem uma certa carência no setor esquerdo de campo, Pará deve ganhar mais oportunidades durante a Série B do Brasileiro

Pará, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Guarani - Letícia Martins / Guarani Press
Pará, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Guarani
SALOMÃO
Com a contratação de Pará, o Guarani optou por liberar Salomão para o Atlético Paranaense. O jogador, que fez grandes jogos no início de 2017, mas acabou caindo de produção no decorrer do ano e vem treinando em separado na atual temporada, não fazia parte dos planos de Umberto Louzer e, por isso, acabou emprestado.

Neste primeiro momento, o Atlético-PR usará o jogador no time sub-23, mas uma cláusula no contrato dá ao time paranaense o direito de compra ao fim do vínculo, em dezembro de 2018. A equipe é a atual campeã paranaense.

 
 
" />