Fumagalli, ídolo do Guarani, é homenageado pela Câmara Municipal de Campinas

O ex-jogador vai receber o diploma de Mérito Esportivo "Sérgio José Salvucci" pela sua contribuição ao esporte da cidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Aposentado dos gramados desde o início de abril quando o Guarani conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista, Fumagalli vai receber o diploma de Mérito Esportivo "Sérgio José Salvucci" da Câmara Municipal de Campinas.

O Projeto de Lei teve a autoria dos vereadores Campos Filho (Democratas) e Ailton da Farmácia (PSD) e foi votado pela Câmara Municipal de Campinas na última quarta-feira. Aprovado, o diploma de Mérito Esportivo "Sérgio José Salvucci" será entregue para Fumagalli em data ainda não definida.

Fumagalli vai receber o diploma de Mérito Esportivo
Fumagalli vai receber o diploma de Mérito Esportivo "Sérgio José Salvucci" da Câmara Municipal de Campinas

CARREIRA DE SUCESSO
A honraria se deve pela contribuição que o ex-jogador teve no esporte da cidade. Em suas duas passagens pelo Brinco de Ouro da Princesa (2000 a 2001 e 2012 a 2018), Fumagalli se tornou ídolo da torcida bugrina e é o quarto maior artilheiro da história do clube, com 90 gols.

Nascido em Aparecida do Monte Alto-SP, Fumagalli começou sua carreira na Ferroviária e passou por vários clubes, como Santos, Corinthians, Fortaleza, Sport, Vasco da Gama, América-SP, Santo André e Marília, mas foi com o Guarani que criou uma grande identificação. Ao todo, o ex-camisa 10 disputou 307 jogos. Hoje, ele é dirigente no Bugre.