Série B: Umberto Louzer celebra bom momento no comando do Guarani

"Essa conquista valoriza o clube, recoloca o Guarani de volta na principal divisão do estado", destacou o treinador

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Após 5 anos, o Guarani está de volta à elite do Paulistão. Pelas mãos do até então desconhecido Umberto Louzer, o Bugre teve a melhor campanha da competição, conquistou o acesso à primeira divisão estadual e voltou levantar um troféu após 37 anos.

O desempenho do Alviverde dentro de campo refletiu também em premiações individuas. Eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista da Série A2, Umberto celebrou o bom momento vivido e reiterou a busca para se tornar um treinador ainda melhor.

"É um momento muito importante para todos nós. Essa conquista valoriza o clube, recoloca o Guarani de volta na principal divisão do estado. Para os atletas é uma forma de abrir novos horizontes e para nós da comissão é o resultado de um trabalho de muita dedicação e envolvimento", disse o comandante Bugrino.

Umberto Louzer celebra bom momento no comando do Guarani
Umberto Louzer celebra bom momento no comando do Guarani

"Estou sempre buscando por atualização e conhecimento. Não podemos nos saciar com o resultado que obtivemos na A2. Temos que estar sempre em evolução porque o futebol atual pede isso", afirmou.

Umberto dividiu os méritos do prêmio de melhor treinador e agradeceu sua comissão técnica pelo trabalho realizado durante o estadual: "Fico feliz com a premiação. É importante, valoriza muito nosso trabalho. Não posso deixar de citar minha comissão técnica e todos aqueles que fazem parte do nosso dia a dia de trabalho. Sei que esse prêmio é no nome do Umberto mas os méritos devem ser divididos também com todos que fazem parte do processo no clube", afirmou.

Por fim, o comandante Bugrino comentou sobre o bom momento que vive: "Acredito que isso é fruto de muito trabalho. Nós sabemos que o Guarani é um clube de muita representatividade no cenário nacional e internacional, por isso não podemos nunca estar satisfeitos. Estou muito feliz mas sabedor que temos que continuar trabalhando. Agora temos uma Série B muito díficil pela frente e a ideia incial é não passar pelo mesmo susto que aconteceu em 2017", finalizou.

O Guarani estreia no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta-feira (13), às 19h15, diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

 
 
" />