Serie B: Guarani leva vantagem no retrospecto sobre o Fortaleza

Em 12 confrontos, o Bugre tem seis vitórias contra três do Leão do Pici, além de três empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Embalado com o titulo da Série A2, acesso a elite do futebol paulista e pela conquista de uma vaga na Copa do Brasil de 2019, o Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O time bugrino, do técnico Umberto Louzer, terá pela frente um adversário que está mordido depois de perder o título do Campeonato Cearense no ultimo domingo para o arquirrival Ceará.

O Guarani leva vantagem sobre o Fortaleza no histórico dos confrontos
O Guarani leva vantagem sobre o Fortaleza no histórico dos confrontos
No histórico de confrontos, o Bugre leva vantagem sobre o time cearense. Rivais desde 1973, foram doze confrontos, entre jogos pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. O Alviverde de Campinas tem seis vitórias contra três do Tricolor do Pici, além de três empates.

Esta será a oitava vez que eles se enfrentam em território cearense. Nas outras sete vezes, foram três vitórias para cada clube e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há oito anos. No ultimo encontro, com gols de Fabinho Almeida e Marcinho, o Bugre venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo mata-mata da segunda fase da Copa do Brasil de 2010. Como no jogo de ida o Tricolor do Pici havia vencido por 2 a 0, em Fortaleza, a vaga foi decida nos pênaltis e deu Guarani por 4 a 3.